O Comandante do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio de Jesus, Tenente Matias, mandou um recado para a organização da festa de São João do município. Segundo ele, os organizadores sempre deixam para solicitar apoio do Corpo de Bombeiros com cerca de 10 a 15 dias antes do evento, o que para ele é insustentável.

“Vamos esperar até o momento certo, mas não venham pedir apoio com 15 dias antes da festa, alerto que se organizem, se preparem, façam seu projeto e venham até nós para discutir a situação. Quando se contrata a atração e se vende ingressos, não é com antecedência? Então por que acionar o Corpo de Bombeiros para pedir apoio sempre em cima da hora?”.

O Tenente Matias garantiu que isso é de inteira responsabilidade de quem vai organizar a festa. “Temos três meses que antecedem a festa, então pedimos que entrem em contato com ao menos 30 dias antes. Não deixem tudo em minhas costas, queremos um São João com responsabilidade”, afirmou.

O Comandante informou que é preciso ter um entrosamento entre Corpo de Bombeiros, CREAS e demais órgãos responsáveis por essas fiscalizações em eventos.

Reportagem: Juracy Santos/ Rádio Recôncavo FM | Redação: Voz da Bahia