Na madrugada desta sexta-feira (12/01), o programa Momento de Fé (Sentinelas da Madrugada), que vai ao ar pela Rádio Globo da meia noite à 01 da manhã, apresentado pelo padre Marcelo Rossi, completou sete meses. O programa apresenta um novo estilo, diferente do antigo Momento de Fé, sem perder o foco que é a evangelização, sempre acompanhado do músico Beto Moreno com voz e violão, orações, reflexões e unção.

Padre Marcelo definiu o Sentinelas da Madrugada, como “Sete meses de puro amor. São sete meses falando de amor de um Deus que é amor e a prova maior, Ele deu o seu filho numa cruz por nós.”- disse ele. O novo programa teve início em 12 de junho de 2017 e houve muitas reclamações do público devido ao horário, que até então era das 09 às 10 da manhã.

Na época, a Rádio Globo ofereceu um outro horário, mas a opção de Rossi era justamente a madrugada, para atingir os jovens e pessoas depressivas. Por ter passado pela depressão, esse é o horário que acontece as maiores tribulações para quem não consegue dormir, e o próprio para Francisco pede que se evangelize também na madrugada, comentou padre Marcelo.

O programa Momento de Fé (Sentinelas da Madrugada) vai ao ar de segunda a sábado, e neste último dia da semana acontece a “Balada do Senhor”. O programa é apresentado com muita música e som em estilos diferentes, com sucessos novos e antigos do padre.

Além do programa na Rádio Globo, padre Marcelo também evangeliza no twitter, Instagran e página do Facebook, momentos denominado como “Coração Aberto”- orações, aconselhamentos, reflexões e Adoração ao Santíssimo.

Texto: Jocinere Soares

Fonte: Tribuna do Recôncavo