Na noite de sábado (03/02), os moradores da localidade do Dendê, zona rural de Varzedo, ficaram sem energia elétrica após as fortes chuvas que caíram na região. Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, a senhora Rita de Jesus contou o sufoco que passou sua mãe, Maria Aládia, de 76 anos, pois sua residência foi a última a ter o fornecimento de energia restabelecido.

Dona Maria, que possui um estabelecimento comercial, ficou sem energia das 18 horas de sábado até às 20 horas desta terça-feira, dia 06. “Nesse período removemos os freezeres de picolé e peixe para a casa de um vizinho que estava com energia. A pressão de minha mãe subiu por conta da preocupação com um possível prejuízo”, disse Rita.

A entrevistada ainda relatou que ligou quatro vezes, utilizou o aplicativo uma vez e foi três vezes na Coelba. “Eles deram uma previsão para resolver o problema na segunda-feira até às 23 horas, e só resolveram na noite desta terça”. Essa não foi a primeira vez que a senhora Maria Aládia ficou vários dias sem energia, em 2016, na semana do Carnaval, ela ficou uma semana sem energia e em 2017 chegou a perder vários quilos de frango pelo mesmo problema. Com a resposta a senhora Coelba.

Fonte: Tribuna do Recôncavo