A terceira edição da competição de ciclismo Suba100 Challenge que começou na sexta-feira (21), encerra-se neste domingo (23), no município de Santa Teresinha.

O cenário é único, caracterizado por ‘inselbergs’, formações rochosas típicas de clima semiárido, também chamadas de ilhas terrestres. Os ciclistas percorrerão 100 milhas, em dois dias, passando por trilhas, cidades históricas e a Serra da Jiboia, reserva natural de Mata Atlântica.

Iniciativa da Federação Baiana de Ciclismo, com o apoio do Governo da Bahia, a competição contribui para movimentar a cadeia produtiva do turismo, com visitantes de elevado poder aquisitivo. “O evento dá visibilidade aos atrativos turísticos daquela região e fortalece a economia local”, comemora o secretário do Turismo, José Alves.

No primeiro estágio neste último sábado (22), os atletas subiram a Serra dos Neves e Serra da Jiboia, descendo pelo “Rock Garden” da região da Barragem da Casa Forte. O segundo estágio, com largada neste domingo (23), será de 102 quilômetros de pedaladas e 1.300 metros de subida acumulada. Nele, os atletas farão o percurso igualmente belo pela Caatinga nas Serras do Boqueirão. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: Bocão News)