sj cruz 2016O dia de domingo (26) amanheceu frio e chuvoso e seguiu assim até o inicio das apresentações do último dia da festa de São João de Cruz, mas isso não foi suficiente para espantar o público. Durante toda a noite os amantes dos festejos juninos puderam se despedir da melhor época do ano ao som de muito forró com Sarapatel com Pimenta, Estakazero e Gigantes do Brasil, além de uma dose de sertanejo com Daniel Vieira.

Bruno Silva esquentou o clima com a banda Sarapatel com Pimenta, levando para a Praça o autentico forró, com músicas como “Destá”, “Fique linda” e “Devagar”. Logo em seguida, a Banda Estakazero subiu ao palco e fez o público dançar e cantar os clássicos da banda. “Lua minha” foi cantada em coro pelo público que enfrentava o frio.“Essa é a nossa última noite de festa, agora só ano que vem. Mesmo com a chuva a gente continua dançando, assim esquenta”, afirmou Gabriele Barreto.

A terceira atração da noite foi Daniel Vieira, que levou muita animação ao público com músicas sertanejas. O artista começou sua apresentação com a música “Um sabonete de motel” e todo o público cantou junto com ele, enquanto dançava e aproveitava os últimos momentos da festa. Além disso, Daniel trouxer em seu repertório músicas que marcaram o São João deste ano como, por exemplo, “Seu polícia” da dupla Zé Neto e Cristiano.

Para fazer a despedida do São João mais amado da Bahia, a banda Gigantes do Brasil entrou no palco em grande estilo. Na companhia de Paulinha Abelha, Daniel Diau e Silvânia Aquino o público deu adeus ao São João 2016 ao som das músicas “Vai tomar gelinho” e “Volta”. A banda aproveitou o momento para agradecer ao convite e parabenizar o Prefeito Ednaldo Ribeiro pela festa.

Em cinco dias de festa, a Prefeitura Municipal reuniu 23 bandas que trouxeram muito forró, sertanejo, arrocha e um pouco de axé para animar o grande público que lotou a Praça Senador Temístocles em todos os dias. A organização da festa conseguiu fazer uma festa bonita e animada e agora, é só esperar para o São João de 2017. (Forte no Recôncavo)