Com o pagamento da folha de servidores nesta sexta-feira (2), a prefeitura de Castro Alves anuncia nova medida para a quitação da primeira parcela do 13° salário. Os funcionários efetivos aniversariantes de cada mês serão contemplados com a antecipação de 50% do benefício. Referente ao mês de janeiro, 77 servidores municipais já estão sendo contemplados.

Não há necessidade de fazer o pedido da antecipação, a própria Secretaria de Administração vai gerar a folha de pagamento referente ao benefício. “A implantação desta medida visa beneficiar o servidor, que agora recebe o pagamento em duas parcelas e pode escolher o melhor momento para usá-lo”, afirma o prefeito Thiancle Araújo. Além dessa novidade ainda foram pagos ⅓ de férias dos professores e agentes comunitários da área de saúde.

Benefício atrasado

Em dezembro, o pagamento do 13° salário foi realizado sem as parcelas referentes ao quinquênio, insalubridade e periculosidade. A prefeito solicitou a correção do equívoco e os pagamentos foram feitos na folha atual. Com a quitação da folha de janeiro, o benefício de antecipação do 13°salário e a correção dos pagamentos de dezembro estão sendo injetados na economia local cerca de R$ 1,8 milhão. 

Convênio

Para contribuir com a formação e qualificação dos servidores municipais, a prefeitura de Castro Alves firmou parceria com a faculdade Maria Milza (FAMAM), em Governador Mangabeira. Todos os servidores municipais terão até 15% de desconto nos cursos de pós-graduação, que oferece especialização nas áreas de gestão, saúde e educação.

 

ASCOM/PMCA