O aniversário do poeta será celebrado com uma grande festa na cidade de Castro Alves, no Recôncavo Baiano. O Festival do Poeta 2018 “Encontro das Artes” acontece entre os dias 14 e 17 de março na Praça da Liberdade. Durante os quatro dias de festival a cidade vai contar com ampla programação e apresentação de artistas renomados.

O show “Um só Coração” acontece nos dias 16 e 17 de março. Da Bahia as atrações são Alinne Rosa, Carlinhos Brown, Gerônimo, Luiz Caldas, Margareth Menezes, Mariene de Castro e Tiago Velame; e do Rio de Janeiro os cantores Diogo Nogueira, Ed Motta e Toni Garrido farão a festa. Jackson Costa volta a cidade com apresentação teatral, regada a música e poesia.

Já o Encontro Internacional de Sons vai balançar a cidade com a vibração produzida por uma centena de baterias tocadas simultaneamente. Entre os dias 14 e 16, na Praça Dionísio Cerqueira, apresentações solo e duo de mestres em bateria e percussão da Bahia, do Brasil e dos Estados Unidos prometem um encontro marcante, com interação entre bateristas, crianças e jovens. Idealizado e produzido pelo músico castroalvense Tito Oliveira, o encontro vai reunir artistas como Casey Scheuerell, John Wooton, Giba Favery, Cláudio Infante, Celson de Almeida e Peu Meurray.

A FLIPO – Feira Literária do Poeta, que acontece nos dias 14 e 15 de março, na Praça Pedro Barros, vai levar muita literatura para estudantes e comunidade, com apresentação de novos escritores. Outra novidade é o Casarão Multilinguagem, localizado no Casarão do Poeta, com espaços preparados para receber moradores e turistas em uma visita cultural ao Museu do Poeta, com exposições fotográficas e artísticas, além de workshops musicais.

O esporte também tem lugar garantido na programação. A Corrida do Poeta já está com inscrições abertas e promete cerca de R$ 7.000 em prêmios aos vencedores. Mais de 200 corredores são esperadas no dia 18, com largada às 8 horas na Praça da Liberdade.

E a gastronomia também ganhou seu espaço, com a promoção do 1º Festival Gastronômico da Carne de Sol. Muito mais está sendo programado para que a população viva o festival, participando ativamente de concursos de dança, samba de roda, capoeira, maculelê e batalha de fanfarras. Poetas e repentistas locais também se apresentam.

 

Editado por Tribuna do Recôncavo

Informações: ASCOM