O sonho de contar com uma Unidade Básica de Saúde da Família perto de casa começa a ser realizado nesta quinta-feira (12), no Sítio do Meio, zona rural do Município de Castro Alves. A ordem de serviço para dar início às obras foi assinada pelo prefeito, Thiancle Araújo, durante Mutirão de Saúde realizado no Campo do Tuni.

Segundo o prefeito em quatro meses o posto será entregue a população. “Este é um sonho de mais de 10 anos que está sendo realizado. Começamos os trabalhos ainda esta semana, para que a comunidade possa contar em breve com atendimento de qualidade”, afirmou. Para construir a nova UBS estão sendo investidos mais de R$ 218 mil reais em obras estruturais e equipamentos.

Durante o mutirão da saúde os moradores de Sítio do Meio puderam contar com serviços gratuitos de vacinação, testes rápidos, aferição de pressão arterial e glicemia, além de atendimento médico, pediátrico e de enfermagem. Dentistas também realizaram atendimentos durante toda a manhã e preservativos também foram distribuídos para a população.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM-PMCA