Em breve as comunidades de Castro Alves vão dar a largada para o novo Campeonato de Futebol Distrital. Com 28 times, o campeonato vai envolver moradores de localidades da zona rural em torno do esporte que é paixão nacional. O cronograma das partidas será divulgado em breve, mas a prefeitura municipal já informou que todo final de semana dois jogos vão animar algumas localidades, como Genipapo, Sítio do Meio, Riacho da Légua, Morro e Candeal. Todos os times vão receber padrão, bolas, redes e os campos da zona rural vão passar por melhorias.

O lançamento oficial do campeonato será no dia 25 de fevereiro e para marcar o início das competições uma grande festa está prevista com transmissão ao vivo pela rádio, apresentação de bandas locais e uma novidade: o lançamento do concurso ‘Musa do Distritão’. Cada time irá eleger a torcedora que inspira time e torcida, e em uma competição de talentos, beleza e conhecimentos sobre futebol a musa que se destacar será celebrada campeã.

Durante a reunião de preparação, na sexta-feira (19), na sede da prefeitura, o prefeito Thiancle Araújo destacou a importância da competição. “Além da disputa pela taça haverá integração entre os distritos, promoção da saúde, cultura. E ainda tem mais, serão pagos mais de R$ 12.000,00 em prêmios, a maior premiação já oferecida em Castro Alves em competições como esta”, contou.

Estiveram presentes na reunião o secretário de esportes, Jadson Soares, representantes dos distritos e o ex-prefeito da cidade, Gilvandro Araújo, que será voluntário para auxiliar os preparativos e a coordenação do campeonato. O vice-prefeito, José de Alcebiedes, os vereadores Breno e Nego do Leite, o presidente da câmara, Jo da Farmácia, além dos presidente e ex-presidente da liga de futebol castroalvense, João Currete e Joãozinho Farofa também participaram do encontro.

 

ASCOM-PMCA