O piloto baiano Bruno Jacob, atual vice-campeão mundial de motosurf freeride, será um dos destaques do “Abre-Alas” da 48ª Regata Aratu-Maragojipe, no próximo sábado (26). O objetivo da organização do evento é chamar atenção para o uso correto do equipamento marítimo.  Os participantes estarão com adesivos trazendo a mensagem ‘Sou um piloto consciente, seja também’.

“É muito importante estarmos presente em um evento tradicional como esse. Todos reunidos demonstrando a segurança na navegação e se divertindo durante o percurso de Aratu até Maragojipe, que sem dúvida, é muito bonito, especialmente em nossa Baía de Todos os Santos. Agradeço mais uma vez a organização pelo convite e tenho certeza que será mais uma edição de sucesso”, afirmou Jacob.

A competição nasceu em 1969 batizada de Regata de São  Bartolomeu, em homenagem ao santo padroeiro de Maragojipe.  A largada é na Baía de Aratu, em Salvador, e os barcos seguem pela Baía de Todos-os-Santos até a cidade de Maragojipe, passando pelo Rio Paraguaçu. (Bahia Notícias)