Aconteceu na manhã desta segunda-feira (01º/05) na Quadra Poliesportiva da Urbis II o 2º Encontro de Skatistas e Patinadores de Santo Antônio de Jesus. O evento contou com a presença do atleta Bruno Graveto, que tem a melhor marca de Jump (na modalidade de patins inline) no estado da Bahia.

A prática do skate e do patins tem crescido bastantes em Santo Antônio de Jesus agregando crianças, adolescentes e adultos, o que é muito importante porque trabalha o corpo e a mente do indivíduo, livrando-o do mundo das drogas e da criminalidade.

O Encontro de Skatistas e Patinadores foi realizado pela FEPASK-Federação de Patins e Skate do Estado da Bahia, uma associação que está voltada para incentivar o esporte e socializar os jovens. O presidente e professor Clebson Silva administra aulas de patins todos os domingos das 9 às 12h na Quadra da Urbis II.

O Encontro de Skatistas e Patinadores teve o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Santo Antônio de Jesus. E contou com a presença de Peixoto do Handebol, Tino Alves do Basquete, o secretário de esportes Abel Caldas, o diretor do Providência Karatê Clube Cosme Mota, o professor de Boxe Edson Dias e Cafuringa (ambos diretores da FEPASK), entre outras pessoas. (Tribuna do Recôncavo)