A Cooperativa Mista da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Município de Brejões (COOFAB), em parceria com a UNICAFS Bahia promoveu na quinta e sexta feira (07), o seminário de formação em cooperativismo. O evento aconteceu no Centro Paroquial.

Durante a formação, a Assessora da UNICAFS, Jildiney Carneiro destacou o papel fundamental das cooperativas na melhoria da rotina produtiva dos agricultores do município de Brejões, inclusive, no que diz respeito a formalização, escoamento da produção e conseqüentemente, mais geração de renda e criação de novos postos de trabalho.

O objetivo do evento é capacitar os sócios fundadores e novos sócios que estão ingressando na COOFAB, tendo como pauta o histórico do cooperativismo, estatuto, regimento interno, qualidade dos produtos fornecidos pelos agricultores associados, regularidade nos fornecimentos dos produtos, percentual na comercialização, direitos e deveres dos associados, rede de cooperativas associadas e compras institucionais feitas pelo estado. (Criativa On Line)