No dia 14 de março comemora-se o dia que o povoado do km cem passou a categoria de Distrito. O Projeto de Lei Ordinário de autoria do vereador Murilo Cajaíba, constituiu o Distrito Serrana com perímetro total de 11.576,61 m² e área de 371,790 ha. O projeto foi aprovado por unanimidade, em duas sessões.

Um lugar único, segundo seus moradores, que trazem à memória anos e anos de história que transformaram uma fazenda no atual Distrito Serrana. Hoje o Distrito Serrana tem aproximadamente 5 mil Habitantes, e seu nome foi escolhido pela população do km 100 através de uma pesquisa.

O Distrito Serrana fica nas margem da BR116 sul no Município de Brejões, o clima da região é seco e temperado e a temperatura varia tipicamente entre 9 °C e 30 °C.

O distrito tem a tradicional feira livre aos domingos e também é conhecido cariosamente como a terra do frio, onde no mês de junho atrai turistas de varias regiões do Brasil, para curtir o tradicional são João e se deliciar com as bebidas e comidas típicas juninas. (A Voz de Brejões)