Para tornar mais célere o processo biométrico no interior do estado, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) firmará, nesta sexta-feira (27/10), termo de parceria com mais três municípios. Desta vez, os convênios serão firmados com as prefeituras de Valença (ZE 31ª), Nazaré (ZE 30ª) e Itaparica (ZE 141ª).

A cerimônia terá a participação do presidente do Regional, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano e dos respectivos prefeitos, Ricardo Silva Moura, Eunice Soares Barreto Peixoto e Marlylda Barbuda dos Santos. O recadastramento biométrico é obrigatório e o eleitor que não atender a convocação da Justiça Eleitoral terá o título cancelado.

Em Valença, o evento está previsto para 11h, na Câmara Municipal, Rua Comendador Madureira, nº 10, Centro. Na cidade de Nazaré, a cerimônia acontecerá por volta das 15h, no Salão Nobre da Câmara Municipal, Praça Alexandre Bitencourt, 7 – Centro. Já em Itaparica, o convênio será firmado às 17h, no Mirante do Solar – Casa Cultura e Ética – Rua Mansão Filho, 130.

Veja os documentos necessários para a realização do recadastramento biométrico

Biometria espontânea

Mesmo estando em fase espontânea do recadastramento biométrico, a cidade de Nazaré, sede da 30ª Zona Eleitoral, composta ainda por Aratuípe, Jaguaripe e Salinas da Margarida, também assinará termo de parceria para acelerar o recadastramento na região. Nos municípios, dos 53.649 cidadãos aptos ao voto, apenas pouco mais de nove mil eleitores realizaram o procedimento.

 

  • Serviço

O quê: assinatura de convênios entre a Justiça Eleitoral e as prefeituras de Valença, Itaparica e Nazaré

Quando: sexta-feira (27/10), às 11h, 15h e 17h

 

Matéria: Hellene Silva