A torcida do Bahia não poderia ter sonhado com uma melhor estreia na Série A do Brasileirão neste domingo, dia 15. No jogo que marcou a volta do time à elite do futebol nacional após dois anos na 2ª Divisão, o Tricolor fez uma grande partida na Arena Fonte Nova e goleou o Atlético-PR por 6 a 2, de virada, com sete dos oito gols marcados ainda no 1º tempo.

Desde 7 de novembro de 1977, há 40 anos, quando fez 7 a 0 no Vitória (ES), o Bahia não marcava mais de cinco gols em uma partida da Série A do Brasileirão. O resultado deixou o Esquadrão na liderança da tabela, por conta do saldo de gols e do número de tentos marcados.

Na próxima rodada do Brasileirão, a equipe enfrenta o Vasco, fora de casa, às 11h do próximo domingo. Antes, contudo, tem um compromisso importantíssimo na quarta-feira, quando visita o Sport, às 21h45 em Recife, pela partida de ida das finais da Copa do Nordeste.

Para este jogo, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o lateral Armero, o volante Edson e o meia Régis, suspensos. A nota negativa da partida ficou pela preocupação com Edigar Junio, Régis e Zé Rafael, que deixaram o campo lesionados e serão reavaliados nesta segunda-feira pelo departamento médico do clube. Veja acima os gols da partida ! (A Tarde)