O Polo Sindical realizou na Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus na noite desta quinta-feira (20/04), uma Audiência Pública sobre as reformas da Previdência e Trabalhista. O evento foi mediado por Manoel Missionário e contou com a participação dos deputados federais Nelson Pelegrino e Robinson Almeida e do deputado estadual Bira Coroa, todos do PT.

Marcaram presença no evento trabalhadores e representantes do Sindicato dos Comerciários, Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, APLB, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindcargas, Sindcarne, SINSPUMUR-Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Recôncavo e Movimentos Sociais.

Em entrevista concedida ao Portal Tribuna do Recôncavo, o presidente do SINSPUMUR, Eli Samuel, contou que as discussões sobre as consequências das reformas previdenciárias e trabalhistas estão acontecendo em várias cidades com a finalidade de conscientizar os trabalhadores que a luta é coletiva, pois, a perda com as reformas atinge a todos.

Ainda em entrevista ao repórter Hélio Alves, Eli lembrou que no próximo dia 28 de abril acontecerá em todo o Brasil a Greve Geral. Disse também que até as proximas eleições os movimentos sociais estarão divulgando os nomes dos políticos que estão sendo contra os trabalhadores. (Tribuna do Recôncavo)