Aconteceu na cidade de Varzedo, no Recôncavo Baiano, na noite desta quinta-feira (21/01) uma homenagem ao ator e comediante da TV Globo Luís Miranda. Em entrevista concedida ao Portal Tribuna do Recôncavo, Rita Miranda, prima de Luís, informou que esse evento surgiu de uma vontade que a mesma tinha de homenageá-lo em sua cidade, pois sempre que as pessoas perguntam sobre sua terra natal ele fala que é de Santo Antonio de Jesus, “justamente porque nasceu numa comunidade rural daqui de Varzedo, chamada Rio Preto, próximo a São Roque dos Macacos que na época pertencia a Santo Antonio”, disse.

12552635_530025853824264_53387084981700610_n (1)Ainda segundo Rita, o ator Luís Miranda saiu de Varzedo aos 5 anos de idade. “Sua mãe era professora contratada pela prefeitura de Santo Antonio de Jesus e lecionava as crianças da comunidade, aí eles resolveram ir para Salvador em busca de melhores condições de vida. O casal partiu daqui com Luiz e mais duas irmãs, Neide e Ana”, contou.

Na capital baiana, aos 14 anos, Luís Miranda entrou de maneira precoce no grupo de teatro da diretora Sônia Brito, que viu em Luís um talento e abriu uma exceção, pois na época a mesma só aceitava em seu grupo pessoas de maior idade. Aos 17 anos foi para o Rio de Janeiro onde trabalhou como preparador corporal, pois tinha formação em dança e continuou fazendo teatro. Um ano depois mudou-se para São Paulo, onde ingressou na USP e avançou como ator.

Luís fez diversos filmes, como: Carandiru, Bicho de Sete Cabeças, Meu Nome Não É Johnny, Trampolim do Forte, Quincas Berro D’Água, O Ciclo da Cidade, O Diário de Tate, Muita Calma Nessa Hora, Jean Charles, O Pai Ó, entre outros. Também fez novelas e séries, como: Geração Brasil, Zorra Total, Além da Conta, Junto e Misturado, As Cariocas, Sob Nova Direção, A Grande Família, Mister Brau etc. Luiz ainda faz os espetáculos Terça Insana interpretando 5 personagens e a comédia “7 Conto” (de sua autoria) onde também faz 7 personagens. Luiz – é um artista completo, que passeia da dança ao teatro, filmes e novelas.

12321238_530024347157748_355968154707262160_nrrrrrrDurante a homenagem feita em Varzedo nesta quinta (21), apresentada pelo professor José Raimundo (Mundinho), o mesmo fez uma sabatina com o ator. Confira:

Raimundo – Uma Realização da sua vida.

Luís Miranda – Acho que hoje é uma realização da minha vida. Você voltar para uma cidade onde você nasceu. Sair daqui com 5 anos de idade e receber uma homenagem como essa, isso significa que você realizou muita coisa. Isso é uma realização.

Raimundo – Um lugar para morar.

Luís Miranda – Bahia, quem sabe um dia Varzedo.

Raimundo – Um trabalho artístico marcante em sua vida.

Luís Miranda – Eu acho que a gente nunca fez um trabalho mais marcante da nossa vida, acredito que o melhor trabalho está sempre por vir, mas eu já fiz coisas que eu me orgulho bastante. Eu acho que a criação desses personagens que agora provavelmente vai virar filme e vai virar uma série pra TV é uma realização bastante importante porque eu acho que esses personagens nascem desse meu encontro com o povo, desse meu encontro com as pessoas.

Raimundo – Um desafio.

Luiz Miranda – Não chorar aqui enquanto isso tá acontecendo, acho que vai ser um desafio.

Raimundo – Um preconceito.

Luís Miranda – O preconceito a gente vence com o trabalho, com luta, com cabeça erguida. Eu acho que o maior inimigo do preconceito é a coragem. Quando a gente tem coragem a gente vence o preconceito.

Raimundo – Um incentivo para os adolescentes e jovens.

Luís Miranda – Uma palavra básica pra mim chama-se cultura e educação. Eu acho que é a base de transformação de qualquer jovem. Enquanto a gente tiver educação e cultura a gente consegue transformar tudo…

Embora estivesse chovendo bastante os moradores de Varzedo lotaram o Espaço Cultural, antigo Mercado Municipal. Houve apresentação do grupo de teatro Labaraca do Campus V da UNEB, Grupo de Dança de São Miguel das Matas, Dança Afro de Adão Andrade de Santo Antonio de Jesus, apresentação musical com Edmilson e declamação de poema com Fleudes Malaquias.

Também foi feita a entrega de duas placas, uma encomendada pela Câmara de Vereadores e outra pelo vice prefeito Manoel de Avelino. O evento contou com a presença de secretários municipais e do prefeito Radaman Barreto, entre outras lideranças. (Redação e reportagem: Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo | Fotos: Cosme Santos e Uanderson Alves). CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS EM NOSSA FANPAGE»»

12525418_541230042715867_3652708323462730780_o

???????????????????????????????

COMENTÁRIOS:

José Raimundo de Jesus: Parabéns a equipe da Tribuna do Recôncavo e em especial a meu ex aluno o grande locutor Hélio Alves pela cobertura, com certeza foi um evento marcante para nossa cidade de Varzedo, Luís Miranda é merecedor desta nossa homenagem, sendo ele filho desta terra. Parabéns pela cobertura e um abraço do amigo.

Jorge Amorim: Fiquei feliz quando soube, semanas atrás, da ida do ator Luís Miranda a Varzedo, sua terra natal, para receber homenagens. Ator completo, principalmente no estilo humorístico, Luís Miranda consegue levar-nos a questionamentos com suas ironias, seja em programas, telenovelas e filmes. Felicitações a esse nosso conterrâneo – de Estado e de município – premiado e de singular talento.

Aproveite e curta nossa fanpage. Clique aqui !