Após matéria produzida pelo site Criativa On Line sobre falta de água em algumas localidades da Zona Rural de Varzedo, no Recôncavo Baiano, o assessor da Prefeitura Municipal, Helivaldo Sampaio, em entrevista à Rádio Clube FM, explicou que na zona rural do município só tem abastecimento de água 100% por gravidade na Serra.

Os outros são todos poços artesianos, a água é bombeada até um tanque de 20 mil litros, chegando nas residências por gravidade, mas o nosso maior problema é na Cana Brava porque é uma localidade alta, o lençol freático baixou muito e o tanque de 20 mil litros não enche até a sua totalidade”, disse.

Ainda de acordo com Helivaldo, a Cana Brava é uma comunidade grande, são varias redes de aproximadamente 1 quilometro, e está sendo feito um rodizio. Em um dia libera água para algumas casas, e outro dia libera para outras casas.

“20 mil litros para tanques de mil litros acabam rapidinho. Temos que conscientizar o povo que se ele encher dois ou três tanques de mil litros, o seu vizinho vai ficar sem água”, destacou. Helivaldo concluiu pedindo a todas comunidades de Varzedo que utilizem a água com racionamento.

Fonte: Tribuna do Recôncavo