O técnico Argel Fucks comentou o desempenho do Vitória neste domingo (16), pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano, contra o Vitória da Conquista. Para o comandante, o gramado do estádio Lomanto Júnior não favoreceu as duas equipes.

“Tecnicamente, o jogo foi muito fraco para as duas equipes. A gente não quer dar desculpa na sequência de jogos e nas lesões que a gente tem. Estamos jogando três competições ao mesmo tempo e é um desgaste muito grande dos jogadores. Agora, o campo é uma areia movediça. É horrível, essa é a grande verdade”, afirmou o treinador.

Argel também falou sobre a queda de rendimento da equipe diante da maratona de jogos pelo Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. “Não estamos usando desculpa, a gente entende que não fez uma boa partida, mas o resultado foi importante, principalmente pela forma como foi. Se na partida passada tomamos um gol aos 48 minutos, hoje fizemos um aos 45. Um gol importante que mantém a invencibilidade, leva a vantagem para a nossa casa, onde nosso gramado é bom, está sempre molhado e é baixinho”, disse.

Ainda de acordo com o treinador, o Vitória vai tentar buscar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil diante do Paraná, na quarta-feira (19), mesmo “sem nada a perder”. No primeiro duelo entre as equipes, os paranaenses venceram por 2 a 0 no Barradão. “O campeonato ainda não acabou. Ainda não escutamos bater o sino da quarta-feira. É um jogo bom de jogar. O estádio vai estar cheio, o adversário vai começar com o 2 a 0, não temos nada a perder e vamos lá para pressionar o adversário, que é a nossa forma de jogar. Vai ser um clima de jogo decisivo, com a torcida do Paraná nos pressionando. Ainda temos chance, vamos recuperar todo mundo e, quando temos essa de jogos, significa que o time está bem jogando três competições”, declarou Argel. (Metro1)