O jovem Geovane Peixoto Santos, 20 anos, residente na localidade do Sapezinho, zona rural de Sapeaçu, no Recôncavo Baiano, foi diagnosticado com Leucemia Aguda em agosto de 2016. Na época ficou internado no Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus durante 8 dias, e em seguida foi transferido para o Hospital Aristides Maltez em Salvador, ficando internado até 27 de dezembro.

Em entrevista ao site Tribuna do Recôncavo neste domingo (18/06), Geovana Peixoto contou que seu irmão, mesmo estando em casa, está sendo acompanhado pela equipe médica do Aristides Maltez, e recentemente ficou em Salvador na Casa de Apoio da Prefeitura de Sapeaçu, onde realizou 15 sessões de quimioterapia.

“A médica, Doutora Regina, passou comprimido para ele tomar em casa. “Antes meu irmão sentia dores fortes nas costas, febre e suor noturno. Hoje, Graças a Deus, está super bem e a médica falou que ele teve um grande avanço no tratamento”, disse.

Geovana concluiu agradecendo a todos que ajudaram seu irmão, principalmente o saudoso Daniel Nogueira, que acompanhou Geovane durante o tratamento e chegou a visitá-lo no inicio do ano. “Eu e algumas primas aqui em Sapeaçu somos voluntarias da ONG Enaultinho Rocha, cuja finalidade é incentivar a doação de Medula Óssea e de Sangue”.

Os interessados devem procurar a UCT Hemoba no Hospital Regional em Santo Antonio de Jesus, de Segunda a Quinta das 8 às 11h e das 13:30 às 16h; E na Sexta das 8 às 13h. Contato do Emoba: (75) 3631-5191. (Tribuna do Recôncavo)