Vários grupos políticos se dividem em Amargosa para as Eleições de Outubro. Dentre os diversos existentes, três se destacam e já deixam as claras quais serão seus candidatos.

O Prefeito Júlio Pinheiro (PT) continua com sua base política, este ano deve apoiar o deputado federal Jorge Sola (PT)e o pré-candidato a deputado estadual Rogério Andrade Filho (PSD), bem como para governador Rui Costa (PT) e tem apoio do ex-prefeito Valmir Sampaio. Agora sem o vice-prefeito Eliseu das Mercês que se afastou do grupo.

O pré-candidato a deputado estadual, Adalberto Barreto-Dal (PcdoB), mantém-se na oposição municipal, fazendo parte do grupo dos ex-prefeitos, Rosalvinho Sales e de Karina Silva e deve concorrer as Eleições deste ano no legislativo. Acompanhando o partido, ele deve apoiar o atual governador Rui Costa (PT).

Um novo grupo se formou após ser desvinculado da base da situação local, Eliseu das Mercês (PSD), vice-prefeito de Amargosa, recentemente anunciou que faz parte da oposição e para este ano vai apoiar para governador o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM) e o deputado estadual Alan Sanches (DEM) e João Roma (PRB) para federal. Ainda tem o seu filho e vereador, Diego Mercês (PSD) na mesma base.

Um outro nome surgiu nos últimos meses como pré-candidato a deputado estadual, é o Coronel Albérico, conhecido como Beto (PSL) e deve apoiar o pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSC). As alianças estaduais do seu grupo ainda não foram divulgadas. Os outros grupos ainda não definiram qual presidente irá apoiar.

Fonte: Criativa On Line