No dia 19 foi realizada em Itatim e Castro Alves uma aula de campo com os estudantes das turmas do 8º ano do Colégio Municipal Justiniano Bittencourt em Elísio Medrado. A atividade foi proposta pela área de Ciências Humanas, com a coordenação do professor Bruno Carvalho.

Dentre os objetivos da proposta, destacam-se os seguintes: fomentar a capacidade crítica e reflexiva dos estudantes através das experiências práticas desenvolvidas na aula de campo; compreender a interferência antrópica no espaço regional, ocorrida ao longo da história da ocupação local; apreender as peculiaridades da geografia local, bem como os aspectos econômicos e, por fim, conhecer os personagens principais da história local, valorizando a produção cultural e o papel histórico dos mesmos.

Na oportunidade, o público visitou as formações rochosas peculiares do município de Itatim, a saber, o Morro da Ponta Aguda e o Morro das Tocas, e em seguida, o comércio de artesanatos nas proximidades da BR 116. Por último, os estudantes visitaram o Casarão Cultural de Castro Alves, antiga sede da Fazenda Curralinho, no município de Castro Alves. (criativaonline)