Cerca de 50 agentes de trânsito de Santo Antônio de Jesus, participaram através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de uma palestra na manhã da última quarta feira (20), na sede da 4ª Dires do município.

Além dos agentes, também participaram da palestra os auxiliares e diretores da SMTT. O primeiro palestrante foi o instrutor de transito Jean Carlos de Oliveira, que tratou sobre assuntos ligados à legislação e educação no trânsito. Já a segunda palestra ficou por conta da Doutora em Psicologia Social Regina Marques Oliveira.

Para o fiscal de Trânsito da SMTT, Jean Almeida, a palestra foi muito positiva e vai contribui muito para o desenvolvimento do trabalho. “É necessário estar sempre nos reciclando e aprendendo novos conceitos de trânsito. Assim seremos cada vez mais dedicados, levando conhecimento para os santoantonienses,” afirmou o fiscal.

Um dos objetivos desta palestra foi verificar a existência de relação entre fatores estressores e qualidade de vida no trabalho de fiscalização, técnicas de abordagem, relação inter-pessoal, entre outros.

O agente de trânsito Carlos Magno da Silva que tem 18 anos na profissão, falou que a palestra foi muito proveitosa. “Acabamos criando vícios com a rotina. Uma palestra como essa nos dá a oportunidade de atualizar nosso conhecimento e eliminar esses vícios”, explicou o agente.

(ASCOM-PMSAJ/ Drielle Costa)