A decisão sobre a continuidade da campanha de Célia Sacramento ao governo do estado na eleição deste ano deve acontecer até o dia 21 deste mês. Para esta data, está marcada uma plenária da Rede Sustentabilidade, reunindo a própria pré-candidata e integrantes da cúpula do partido no estado.

De acordo com a porta-voz da Rede na Bahia, Iaraci Dias, a candidatura precisa, entre outros fatores, ter “aceitação popular” e mostrar força nas pesquisas de intenção de voto para ter continuidade. “Depende do conjunto do partido e da própria Célia, que tem que fazer uma avaliação da pré-campanha”, relatou em entrevista ao Bahia Notícias nesta segunda-feira (9).

A ex-vice-prefeita de Salvador já está cumprindo agenda em cidades do interior da Bahia para apresentar sua pré-candidatura. A convenção da Rede está marcada para o dia 28 deste mês. “Se a sociedade entender que a gente precisa de uma terceira via, a gente está segurando essa candidatura”, afirmou a representante do partido.

Por outro lado, Iaraci ressalta que a própria Célia deve avaliar se a melhor opção para ela e para o partido é tentar o governo do estado ou uma candidatura para deputada federal. “Se a própria Célia se sentir disposta a continuar [com a campanha], continuaremos”, garantiu. Iaraci admite que a Rede prioriza a eleição de candidatos à Câmara dos Deputados na eleição deste ano, com o objetivo de cumprir a cláusula de barreira e manter o partido vivo.

Eventuais alianças para eleição deste ano ainda não estão na pauta da Rede. “A gente está esperando primeiro a [executiva] nacional dar um sinal. Eles estão com grandes expectativas de alianças a nível nacional, mas não sabemos com quais partidos eles estão mais avançados”, comentou Iaraci.

Bahia Noticias