O alongamento capilar vem conquistando o coração das mulheres seja pela praticidade ou pelo desejo de mudar o visual sem radicalizar, obtendo fios mais volumosos e cheios de vida. Entretanto, são necessários alguns cuidados básicos para que as extensões permaneçam sempre em boas condições. Agora, confira 6 dicas para manter o look perfeito:

 

1 – Pentear os cabelos

Pentear os cabelos deve ser um item incluído na lista de rotinas diárias para manter o alongamento. O importante é ter cuidado e paciência: comece desembaraçando a parte inferior para depois subir ao longo do comprimento. Pentear suavemente gera melhores resultados, uma vez que puxar pode causar a quebra dos fios naturais.

 

2 – Não dormir com os fios molhados

Dormir com os cabelos molhados pode propiciar a proliferação de fungos, pois o couro cabeludo permanece quente e úmido. Além disso, o hábito também causa a quebra dos fios.

 

3 – Lavar cuidadosamente

O momento da lavagem é primordial para a manutenção adequada das extensões. Desembaraçar as madeixas antes de lavar é um segredo simples para garantir que elas continuem lindas. Molhar os cabelos aos poucos também é uma dica para evitar o embaraço no momento de condicionar.

 

4 – Deixar os cabelos secar naturalmente

Este é um tópico que Ana Paula Silva, coordenadora do centro especializado em alongamento capilar Capelli Divine, frisa: “evitar o uso de chapinha e secadores muito quentes, principalmente próximos à raiz dos cabelos, é muito importante, já que o calor em excesso pode causar ruptura no alongamento.” No entanto, se optar pelo uso dos aparelhos, prefira temperaturas de média a baixa.

 

5 – Cuidado com os penteados

Puxar com força, torcer ou fazer qualquer outro tipo de penteado que exerça tensão sobre os fios, sem que a textura seja respeitada, poderá causar danos ao alongamento de cabelo. A dica aqui é evitar para que o uso do alongamento seja prolongado.

 

6 – Embaraços

Desembaraçar os cabelos é parte essencial do processo para manter o alongamento sempre em dia. Com os nós, as mechas correm o risco de serem puxadas e arrancadas. Neste caso, a ponta dos dedos é um dos melhores instrumentos para desembaraçar os fios sem danificar as madeixas.

 

Essas são algumas dicas que podem garantir o sucesso do alongamento. Ana Paula lembra: fazer hidratações semanais e usar produtos adequados, de preferência com fórmulas sem sal, também são alternativas positivas para que as extensões permaneçam cheias de vida.

 

Informações: www.capellidivine.com.br