Aconteceu na cidade de Dom Macedo Costa, no Recôncavo Baiano, neste domingo (24/04), a 18ª Cavalgada de São Jorge, uma realização da família Fróes. O evento que contou com a participação de algumas lideranças políticas como o Deputado do PR, João Carlos Bacelar,  saiu da Praça Municipal para a comunidade rural do Tintureiro, onde aconteceu um show ao vivo com Val Vaqueiro e retornou para a Cidade de Dom Macedo, onde uma multidão se reuniu para dançar e se divertir ao som de Luziel, Sem Retoque e Valney e Banda.

Em entrevista concedida ao Portal Tribuna do Recôncavo, o prefeito Zé Fróes (PSD), realizador do evento,  contou que a cavalgada foi uma bênção pois superou todas as expectativas. Questionado sobre uma nota divulgada recentemente pela imprensa sobre o seu afastamento do cargo, o prefeito relatou que a promotoria abriu um inquérito, mas não existe nada contra a sua pessoa. “Em administração pública não existe coisa que você faça para agradar promotor público, mas eu deito e durmo tranquilo, pois eu sei que não tenho nada contra a justiça”, afirmou.

Durante o evento o Deputado Federal João Carlos Bacelar,  em entrevista ao Tribuna, revelou que um dos motivos da sua vinda a Dom Macedo Costa foi para informar a aprovação e liberação do projeto  para a construção de uma creche.

“Vim aqui hoje não só para prestigiar a 18ª cavalgada, mas acima de tudo, trazer esse presente para os macedenses,  essa creche  era um compromisso que eu tinha com o prefeito e com o município e dentro desses trinta dias o prefeito vai estar realizado um evento para divulgarmos a data do início das obras”, disse Bacelar.

O deputado ainda aproveitou a oportunidade para opinar sobre o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. “Eu fui a favor da permanência de Dilma, mas quando fui votar no plenário já sabia que o impeachment passaria, eu seria um oportunista de naquele momento  surfar em uma onda positiva e votar a favor, mas usando minha querência partidária com o estado da Bahia, com o governador Rui Costa e com os municípios que represento, eu votei contra o impeachment”, concluiu.

A 18a Cavalgada de São Jorge de Dom Macedo Costa contou com a participação de cavaleiros e damas de toda a região. (Redação: Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo | Fotos e informações: Jéssica Santos)

18ª Cavalgada de São Jorge | Tribuna do Recôncavo

IMG-20160425-WA0223

Tribuna do Recôncavo

Aproveite e curta a nossa fanpage. Clique Aqui !