Uma operação conjunta que envolveu as polícias Civil e Militar deflagrada na quarta-feira (22/03) em Itatim resultou na apreensão de 185 motocicletas e carros com chassis adulterados ou desmontados. O objetivo foi reprimir a venda ilegal de carros e motocicletas oriundos de leilões por meio do cumprimento de três mandados de busca e apreensão.

Batizada de Rei da Sucata, a operação visitou o Sucatão do Fofão e o Sucatão do Vanderlei. Proprietários e empregados foram conduzidos à unidade policial para prestarem esclarecimentos. Todos foram ouvidos e responderão em liberdade.

O delegado Alex Wendell, titular da Delegacia Local, disse que os proprietários dos dois estabelecimentos já foram advertidos, no ano passado, a se adequarem à nova lei de desmanche.  Pela legislação, os veículos provenientes de leilão só podem ser comercializados para reposição de peças, não podendo mais retornar intactos a circular em vias públicas.

Todo o material apreendido será encaminhado para perícia no DPT, que vai levantar a procedência dos veículos e dos desmanches encontrados, conferindo se eram de leilões ou não. O delegado Alex Wendel revelou ainda que outros mandados de busca e apreensão serão cumpridos na região. Policiais de Castro Alves também participaram da operação. (Editado por Tribuna do Recôncavo)